sexta-feira, 2 de julho de 2010

O sapo

O sapo

Era uma vez um sapo que queria ser jacaré. Para ele aquela onda de ser príncipe estava fora de moda, fora de nexo. Não existiam mais princesas, mulheres não beijam mais sapos e príncipes não mandam mais em ninguém.

Foi então que contra tudo e contra todos ele resolveu que não entraria na escola para príncipes e se matriculou para fazer aula de caça com os jacarés.

Enquanto os seus milhares de irmãos aprendiam a lavar o pé, aprendiam etiqueta, aprendiam a governar, historia geografia, ciências, matemática, filosofia e etc. Ele aprendia a caçar, a se camuflar, se esgueirar, fingir de morto, observar e atacar à presa.

No inicio foi bastante complicado era perceptível que os outros jacarés o olhavam de um modo diferente literalmente eles o devorava com os olhos. Mas ao pouco o sapo foi ganhando o respeito de todos e conseguiu se “formar” com vários outros jacarés.

Eis que um dia, o sapo faminto encontrou um casal. Ele com o diploma de jacaré se achando maior predador da natureza realizou toda a manobra de caça. Pegou o casal de surpresa, mas rapidamente o homem com uma coroa na cabeça defendeu a dama e acabou por matar o pobre sapo.

Ao olhar aquele sapo no chão, o príncipe lembrou que já foi sapo também e tentou salvar um dos seus milhões de irmãos. Desesperadamente tentou de tudo, mas não teve jeito.

A princesa vendo toda a compaixão dele por um sapo ficou enjoada, bestificada e resolveu deixar o príncipe ali sozinho. O príncipe voltou a ser apenas mais um sapo.

Moral da historia?
Sapo é Sapo
Jacaré é Jacaré
Príncipe é Príncipe
E ai de quem querer ser o que não é.

Um comentário: