quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Encontro

...

Encontro

Mais uma vez eu tinha acordado e não consegui me mexer. Às vezes, em lampejos de consciência desejava a morte. Na verdade, eu não tinha acordado. Estava em algum estado de subconsciência bastante pavoroso.

O quarto tinha ficado branco. Os poucos móveis tinham sumido e o pequeno espaço bastante limitado que não caberiam três pessoas se tornará outra paisagem. Agora o ambiente era maior. Mesmo assim, o horizonte era tão branco que dava a impressão que estava preso em um cubículo.

Não havia outras pessoas. A respiração era bastante difícil e por mais que se tentasse era impossível acordar. Aos poucos, aconteceu a adaptação. Depois de certo tempo, era possível respirar e começou a surgir a curiosidade de conhecer o lugar.

Quando pensei naquele universo branco e no que poderia conter nele, conseguir me manter de pé. Andar era difícil, ainda não era possível distinguir o que era realidade daquilo que era sonho, mas a busca pelo novo me fez ser encontrado por pássaros.

Não saberia dizer qual a raça, espécie ou qualquer outra coisa sobre eles. Pararam um pouco adiante e, como uma orquestra, começaram a executar uma bela e conhecida canção. Quando me dei conta de qual musica era, espantado e um pouco feliz por ter encontrado algo familiar exclamei:

-Wonderwall!!!

Engraçado, eu não fui a única pessoa a ouvir. Pela primeira vez, notei a presença de alguma pessoa. Era um velhinho que ao mesmo tempo tinha exclamado o nome da música. Ele já devia ter certa idade avançada. Ficava assobiando como se tentasse aprender com a maestria dos pássaros e, como pagamento, jogava alpiste para eles.

Era uma cena meio patética. Os pássaros, sabendo que eram superiores à limitação humana do senhor, escolhiam músicas bem complicadas. Mesmo assim, ele continuara tentando imitá-los. E, aos poucos percebendo que o aluno não tinha vocação, os pássaros resolveram ser donos únicos da cena e passaram a rejeitar o alpiste.

O velho, um pouco encabulado, chamou-me para seu lado. Eu, ainda assustado, pensei em ficar ali naquele lugar esperando o sonho acabar, mas fui puxado pela curiosidade e, lentamente, caminhava em direção ao banco, onde o velho tinha acabado de se sentar.

No caminho, passei pelos pássaros, pensei numa música e imaginei como seria ser um bom pássaro.

Quando cheguei ao lado do senhor, percebi que seus olhos refletiam uma grande experiência e o modo como me chamou demonstrava muita serenidade.

Ao sentar do lado dele, me perguntou meu nome, o que fazia, onde estudava e todas essas perguntas básicas. Era como se fosse um teste e logo percebi que as perguntas não cessariam e que aquelas feitas antes não tinham grande importância.

Para distrair o ambiente, ele contou a historia dos pássaros. Disse que os ensinou a cantar e que se orgulhava bastante disso. Ao mesmo tempo, tirou de dentro das mãos outro pássaro novinho, branco como papel. Então, emfim, percebi onde eu estava e quem ele realmente era.

Pedi o direito a fazer uma pergunta e, como um bom cavalheiro, ele me consentiu o direito. Indaguei-o motivo de ensinar os pássaros a cantar, já que ele tão poderoso, porque não os fazia exímios músicos?

Foi então que ele me disse:

-Meu filho, a importância está no aprendizado. Se os fizesse cantores perfeitos eles não teriam motivo para viver. Por isso, lhe fiz assim, para que a vida o ensine a ser como os pássaros, para que aprenda novas canções todos os dias e vibre então com a vitória.

E, para completar comentou:

-Estou torcendo por você e não sou o único.

Foi então que consegui me mexer, acordei da cama e, com o sorriso de vencedor, encarei a vida. E dediquei a ela uma bela melodia todos os dias...

________________________________________________________________________________________________

Muito obrigado Felipe pela correção.
E sorte na vida de todos vocês
e também na minha.

13 comentários:

  1. cara...alem de ser meu amigo...
    vc é um cara que saber expressar bem a palavras...
    achei uma historia linda...
    parabens!!!

    abraço de seu amigo Eduardo

    ResponderExcluir
  2. De nada.
    Oasis não é uma boa banda.

    ResponderExcluir
  3. "Oasis não é uma boa banda." Pare com isso Felipe...

    Velho seu texto mais bacana... ficou magnifíco.
    Parabéns.
    Coletânia O Melhor de TarssioDisa por apenas 29,90!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abração cara

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Figuraça ;)
    Amei!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. olha ta lindo d+ viu .....
    vc e hum cara muito especial d+
    porisso que te adoro.....

    ResponderExcluir
  6. Isso aí, cara! Muito legal seu post. Continue assim, vai dar pra escrever um livro de pequenos contos.

    ResponderExcluir
  7. adorei, muito bom o texto!
    Oasis *-*

    ResponderExcluir
  8. Wonderwall marcou muito. Parabéns mestre, belo texto.

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente amei!
    Que lindo velho, o melhor que você já fez. serio!
    Parabééns mesmo!

    e oh, ele não é o único mesmo. Também torço por você!

    ResponderExcluir
  10. Oasis, pow quase chorei ;x
    caraca, vou falar novamente, você escreve muito bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Ele escreve muito bem, gostei muito!

    ResponderExcluir