segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você é feliz?

...

Você é feliz?

Fiz-me, sim, de feliz para lhe trazer de volta. Não por motivo logico ou obvio nenhum, mas pela simples vontade de lhe querer aqui, de ter mais alguém comigo ou por medo de perder-me de todos. Mas não sou feliz, e aliais até admiro quem compartilha esse amargor da vida comigo. Sinto-me bem perto de pessoas tristes, é tão belo a reação das pessoas tristes frente à felicidade. Por isso tenho essa preferencia por pessoas tristes, mas de jeito nenhum quero distancia das pessoas alegres.

Vendo esse monologo a dona do teatro para a cena. E da ao meu eu o nome de Leoni, nome que vem da própria. Fez-me dono de tudo, teatro, restaurante, pousada, agora eu era rei numa terra tão distante. E tentei retribuir com amor, toda a gentileza e consideração daquela moça que tinha um sorriso desconcertante e ao mesmo tempo o mundo aos seus pés, mal sabia que ela preferiria o meu jeito tão desengonçado e triste de ser.

E mendigando por atenção, me tornei membro. Membro de uma sociedade qualquer, que libertava loucos, que caçava et’s , que vivia e era simplesmente feliz. E me apaixonei, novamente, por esse tipo de vida, pela loucura, pelo caos que ronda a vida. Aliais, de membro para “possuir” um team foi uma grande evolução.

Para quem sempre foi o ultimo, ser adorado é estranho. Seria menos estranho se não fosse por pessoas tão ...( e eis que me aqui falta a primeira palavra).Não é assim tão fácil ser alguém, é muito mais fácil ser apenas mais um, as vezes é complicado corresponder a todas expectativas, mas mesmo assim é muito bom ser amado.

E de gente importante, voltei ao patinho feio, mas, diga-se de passagem, que me fiz um pouco melhor.Reinventei-me como uma figuraça, para ser amado, sem precisar me amar. E agradei a alguns escondendo boa parte do que já foi dito nessas linhas tão tortas.

Como um “brotherzão”, desfilei nas passarelas e para variar dancei.

Até que encontrei alguém que me aceitava, que gostava do meu jeito triste, das minhas indelicadezas do meu jeito totalmente ogro. Como é difícil valorizar quem nos valoriza, e queria tanto pedir desculpa por isso.

Não sou as coisas que dizem, não tenho olhos azuis (já ouvir n vezes essa pergunta),também não sou fofo, mas viajei entre belos e implicantes (eu queria da ênfase a esse implicante) sorrisos, de trem ou a pé, e arquitetei muitas coisas para mim.

Talvez por algum erro de calculo todos esses sonhos caíram ao chão.

E guiado pelo desejo, incontrolável, por coisas novas, por novas aventuras, por conhecer e aprender um pouco mais é que novamente me perdi.

Dessa vez sob o olhar da plateia que me julgava culpado, me apedrejava e pedia a cabeça é que definhei cada gota de sangue que nesse momento já era muito suor. E ao me deparar com o juiz eu me vi.

Culpei-me por ter escolhido esse caminho, por ter feito tão mal e me condenei a infelicidade eterna.

Talvez no fim de todas essas baboseiras, as coisas comecem a fazer sentido, se encaixem ou desandem de vez.

Já condenado eu encontrei a redenção. Um (a) anjo desceu dos céus, me colocou no colo e me entendeu.
 Sentir a felicidade novamente, íamos nos suportando e caminhando em frente. Éramos UM só ser, éramos a felicidade de ter alguém com quem contar, éramos a fonte para que o outro aparecesse, bebesse e enxugasse as lagrimas.

Por fim, voltei ao inicio. Varias e varias vezes para ver se faltava algo. Para ver se lhe via em algo. Achei-te em cada entrelinha, em cada motivo para ser feliz e em cada desculpa por ser triste. Vi-te em cada ‘’eu te amo “que não foi dito, em cada maltrato, em cada sofrer”.

Mas mesmo assim ainda lhe procuro, em algo que não possa ser colocado em palavras.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tem um pouquinho de muitas pessoas nesse texto é só se procurar, só se deixar ser.
Por favor , caso se encontre comenta,
e caso encontre o que eu procuro, se apresenta
=*

add : tarssio,disap@hotmail.com


boa semana.

13 comentários:

  1. MEMBROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,
    adorei seu texto, adorei *_*

    ResponderExcluir
  2. Thiago Barreto says
    tá massa
    foi feito pra negas neh?
    pq nao vi os broder
    Tarssio Barreto says
    Sim
    os brother depois
    um de cada vez

    fiduma.

    ResponderExcluir
  3. me encontrei *-* advinha porque né? Eu também ainda estou a procura .. Adorei, como todos os outros, sou suspeita, mas você sabe que é verdade! Enfim não que você não mereça, mas daqui a pouco fica mimado hahaha, amo você! Parabéns s2

    ResponderExcluir
  4. Mee encontrei ali '
    Parabééns amor , muitoo boun '
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Não sei, mas me encontrei. Não posso nem falar nada, amo o que você escreve, amo simplesmente, sem porquês.
    Li o texto ouvindo A Culpa de Gadú, bem sua cara. Eu te espero, pode chegar devagarzin! ;)
    parabéns, parabéns varias vezes!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto irmão, como sempre, um devaneio peculiar no passado... meus parabéns emocionante...

    abração!

    ResponderExcluir
  7. Ah Tarssio, adorei mesmo esse texto. Me encontrei alí. u.u
    eu tenho o mundo aos meus pés é? (h)
    Obrigada mesmo por tudo, adoro você!

    ResponderExcluir
  8. conhecida de anos atrás.5 de abril de 2011 às 16:32

    nao sabia que vc escrevia tão bem..
    parabens pelas palavras!
    eu até que me encontrei por ali, com sua ajuda, tenho que confessar, haha

    abraço!
    o/

    ResponderExcluir
  9. AMOOOOOOOOOOR *-* ele fala de mim ai *-* que emoção. Já lhe disse meu filho, vai ser jornalista! AdooreY, como sempre, vc arrasa! Te adooooooooro amoor *-*

    ResponderExcluir
  10. Annnnw *-* Sinto enorme saudade de ti, então foi um momento perfeito para ler um texto tão incrivel seu ! Parabéns, me encontrei e adorei *-* Teeeam , e um ótimo 'team' só ressaltando. Te amo irmãzinho♥

    ResponderExcluir