quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A chegada de frei galvão ao céu.


Foi uma historia que um amigo meu me contou, acredite se quiser, ele jura que foi verdade.

Com a chegada do primeiro santo brasileiro no céu, Deus resolveu fazer uma recepção e pensou que um amistoso contra o time do inferno ia animar a galera, aumentar a sua popularidade além de fazer uma media com o novo santo.


Frei Galvão foi convidado para narrar o jogo, talvez fosse confundido com seu chará o inigualável Galvão Bueno.


Para os jogos houve vários sorteios, sortearam nas igrejas, nos templos entradas grátis para o jogo, alguns ingressos também foram vendidos, mas isso ninguém.


No lado do inferno, distribuíram ingressos nas prisões, nas festas de pagodes, também em igrejas, templos e principalmente no senado, talvez seja por isso a grande quantidade de brasileiro do lado vermelho rubro.


O dia do jogo tinha chegado, e do lado azul celeste estavam às anjinhas de roupas curtas e algumas pessoas de boa índole. Eles cantavam salmos e musicas da Xuxa para incentivar o time,uma coisa bastante bela.Serviam pipocas ,algodão doce e refrigerantes.


No lado Vermelho Rubro, a torcida organizada fazia maior zuada, as cheer leaders nuas, eram as grandes atenções do jogo. Serviam churrasco ,cachaça e cerveja.Foi visto muita gente do céu tentando comprar a cerva do outro lado.


O jogo começou, o time azul celeste veio escalado com suas principais estrelas. No gol , Santo Expedido conhecido pelas suas defesas impossíveis; a dupla de zaga era Cosme e Damião a dupla de irmãos; na lateral direita José conhecido como protetor dos caminhoneiros e abridor de avenidas; na lateral esquerda estava Moises jogador bastante conhecido pela capacidade de abrir as jogadas;o volante era Pedro ,responsável pela chave da zaga azul celeste;Adão e Abraão davam um toque de experiência ao meio campo; o camisa 10 era Francisco era um jogador politicamente correto ,envolvidos em campanhas ambientais e tinha uma grande visão; A dupla de ataque era Antonio,que era o xodó das mulheres, e Jorge um grande guerreiro na área.


Do time vermelho rubro, jogaram: Cumpadi Whashintong pegando todas; a zaga era composta por Judas e Brutus, zagueiros conhecidos pela deslealdade; nas laterais jogadores especializados em tiro: Bush E Osama Bin Laden, que misteriosamente se tornaram amigos na passagem pelo inferno; no meio campo vinha Augusto Pinochet especialista em perseguições; Nero botava fogo no jogo; ACM comandava o meio campo e no ataque Hitler, o fuzilador, e o baixinho Alexandre, o grande.


E então o Galvão começa a apresentação:
-Bem amigos da rede globo, vamos hoje conferir após esse fantástico episodio inédito de vale a pena ver de novo o jogo do século, a seleção do inferno enfrenta a seleção celeste. Vai ser um jogão e agora vamos como nosso repórter enviado,Tim Lopes?
-Oi Galvão, estou aqui com o Nero, Nero o que você acha dessa partida?
-Estamos preparados, vamos seguir a orientação do professor e vamos buscar a vitoria que é mais importante. E o jogo vai pegar FOGO.
-Galvão, estamos aqui com o fabuloso ACM que por acaso é dono dessa emissora, ACM o que você acha desse jogo?
-Acho bem possível que vamos tomar o controle do jogo e vamos de forma dura impor nosso sistema doa a quem doer.


Então Galvão assustado pede para parar as entrevistas por que o jogo iria começar. O jogo começou duro, a torcida vermelho rubro falava palavrões ameaçadores e chingava o juiz que por sinal era o Todo Poderoso auxiliado dos bandeirinhas Jesus e do Satan.A torcida celeste rezava,proclamava salmos e sabiam que no fundo Deus iria ajudá-los.


O primeiro gol surgiu de uma jogada de José, aproveitou a avenida aberta botou a bola na frente e construiu a jogada que gerou o gol de Antonio, para o delírio das mulher presentes!
A torcida vermelho rubro reclamava de impedimento, o satanás estava com a bandeira levantada, mas Deus falou que não tinha havido nada, quem vai discutir?


O segundo gol surgiu de um corte de Pedro que passou a bola para Francisco que driblou dois e deixou Jorge na área e bola na rede. Confira a narração :
-Pedro roubou a bola, passou para Francisco que driblou o primeiro, passou pelo segundo arrumou para Jorge que só colocou a bola na rede!Que GOLAÇO!


No segundo tempo a bronca do treinador deve ter feito efeito, Nero estava incendiando a partida, ACM comandava a posse de bola e Napoleão criava jogada genial. Foi numa dessas que Bin Laden sobrou sozinho e mandou uma bomba no gol pegando o goleiro Santo Expedido que por pouco não conseguia operar um milagre buscando aquela bola impossível!


O segundo gol não demorou a acontecer, numa brincadeira na frente da área os irmãos Cosme e Damião perderam a bola por infantilidade e numa jogado do baixinho Alexandre a bola sobrou no pé de Nero que botou fogo de vez na partida.


O jogou acabou 2x2, mas o grande problema foi uma falta cometida em Fidel, a torcida toda reclamou de pênalti, mas Deus disse que não houve. No fim da partida ,Galvão comentou :
-Bem amigos da rede globo, podemos perceber que o jogo foi bastante duro, mas o time celeste teve controle da partida, mas não soube aproveitar as oportunidades.


E quando perguntado sobre o pênalti, afirmou que o juiz tinha marcado errado... Até hoje ele espera o julgamento do STJD celeste.


Perguntei a meu amigo em que lado ele ficou,até hoje ele não disse.

Se gostou pode add ae tarssio.disap@hotmail.com.
Aproveita e vira leitor aciduo(nao sei se escreve assim)

thanks pela imagem iris!

6 comentários:

  1. Muito bom cara... Quase racho de risada aqui hauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  2. haushaushuahsau'
    adorei esse jogoO
    porem queraia que o
    Time Azul Celeste ganhasse >.<
    mais td bm hehehe'
    ameiii....

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk criatividade ao extremo!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    um dos textos mais cômicos do blog!!!
    Em qual lado você está??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nooooooooossa Figuraça! Adooorei, o melhor de todos, me acabei de rir aqui ;P Muito bom mesmo! Você já escolheu seu lado? =D Beeijos

    ResponderExcluir
  6. MUITO HILÁRIO NEGÂO
    hehehe

    ResponderExcluir