segunda-feira, 13 de abril de 2009

Humildade

...

Para se ter Paz…

Muitas são as formulas mágicas para se obter a paz interior, na sociedade ou a paz global.

Um dos grandes enunciados diz que para se ter paz deve haver amor. Problema é que é muito mais fácil achar “n”defeitos e odiar alguém do que achar uma qualidade e amar.

Outros acreditam em Deus como a fonte da paz. Mas para muitas pessoas Deus é algo abstrato.Deus é concreto e estar em nós.O que seriamos de nós sem ele?E o que seria dele sem nós?

Há ainda outras formas, uns até dizem que a guerra é uma forma de achar a paz. Porém eu anunciarei mais um jeito de encontrar a tão sonhada e desejada paz : Humildade.

Soou estranho. Não há como haver relacionamentos interpessoais sem que haja a humildade de ambos.Enquanto alguém quiser ser melhor que o próximo haverá somente desentendimento,conflito e guerras.

Então mesmo que você saiba fazer algo melhor do que alguém não jogue isso na cara dela. Com o tempo essa pessoa vai entender que você é melhor.Quem sabe ela não é melhor que você em outra coisa?Quem sabe vocês não criam um laço de aprendizagem?E com o aprendizado vai vim a harmonia e a paz.

Mas se alguém quiser jogar algo em sua cara simplesmente deixa pra lá,não discuta,ignore!Pra esse tipo de gente não há algo pior que isso.

Fazendo referencias a vida real podemos citar: Eu aprendendo violão. Eu sempre fui muito mais muito ruim.E Israel e Rodrigo tiveram paciência (apesar da minha burrice²) e nunca jogaram na minha cara que aprenderam mais rápido e que eu num sabia fazer um Fá.E olha que hoje eu toco mais que os dois juntos(humildade sempre,brincadeira).

É isso aí seja humilde. A humildade leva ao respeito que leva a paz.Quem sabe no meio do caminho você não aprenda algo?Aliais se você não aprender nada você não foi humilde o suficiente para encontrar a paz.



3 blogs
Parece loucura mas estou com 3 blogs :
Esse de inutilidades - http://tarssiodisa.blogspot.com/
Esse de ambientalidade - http://tarssioeco.blogspot.com/
e esse de esportes junto com tiago e a bia -http://altenartividades.blogspot.com/Confiram ae!

O de esporte será atualizado em breve.Nem que eu tenha que escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário