quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uma historia qualquer.

  
  Estava lá a Bela Adormecida, segundo antes de ser beijada. O príncipe ainda confuso sobre o que deveria fazer e a fim de resolver logo as incumbências deu um beijo insosso na então desconhecida.

  Logo que acordou, a Bela acertou um bofetão na cara do príncipe. Suas mãos calejadas de trabalhos domésticos fizeram uma grande marca na face rosada do nobre.

  Ela com o semblante bastante irritado indaga ao ser que acabou de conhecer o que foi que estava acontecendo e o porquê dele a ter despertado do sono.

  “Você não sabe o quanto a minha vida é difícil, pego agua no poço, faço comida , arrumo a casa , você não sabe das dores que sofro antes de deitar. Não sabe o quanto é difícil limpar uma casa de anões, não sabe o quão é difícil conviver com pessoas que só sabem ser a mesma todo os dias. E pior , todo mundo quer me matar... Sinceramente prefiro voltar a dormir”.

 Voltou-se então a pedra que antes dormia.

  Logo o príncipe falou:

  “Você é muito reclamona, eu tenho que encontrar o amor da minha vida e essas idiotices. Queria poder apenas curtir as festas reais, me divertir com meus amigos, não pretendo ter apenas sete amigos e todos eles serem anões, quer saber de uma: eu vou embora!”

  Foi então subindo no cavalo, Bela que então perderá o sono pediu para que ele a acompanhasse até a casa dos anões.

  Foram conversando, dois mundos diferentes e duas pessoas tão iguais. Falavam das peripécias do rei, das famílias enlouquecidas pelo poder e pelo dinheiro.
  
  Identificaram-se, o príncipe às vezes a visitava, torcia para vê-la. Ela às vezes até o esquecia.
                      

                Continuaram suas vidas e foram felizes para sempre.


3 comentários:

  1. Conto de fadas às avessas? Muito bom, como sempre ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. acho que é uma das melhores que vc escreveu! mto bom mesmo! amei

    ResponderExcluir
  3. Tarssio, esse texto é surpreendente.
    Como toda menina igual as outras, ou não, sempre quis um conto de fadas às avessas. Me sentir criança, madura...esse texto diz tanto. Uau.
    Estou sem saber o que dizer, é um texto real, fala de hoje, de ontem, de amanhã.

    ResponderExcluir