domingo, 1 de fevereiro de 2009

Entrevista ao averso

...

Parte I

Liz diz:
O que você acha que vai ser o mundo daqui a 300 anos?

Tarssio diz:
O mundo daqui a 300 anos?Se continuar assim provavelmente seremos (humanos) uma raça em extinção, já que os humanos que pensam já estão em extinção. Eu pensaria em algo mais imediatista sabe.Eu hoje até comentei com Rodrigo, como será a musica quando agente ficar velho(agente for pai)?Será que agente vai ouvir Black Style e achar a coisa mais linda do mundo enquanto nossos filhos no MSN, coisa que talvez nem exista mais, ficam comentando: Como meu pai gosta de umas musicas bregas! Ao mesmo tempo ainda acho que tem esperança, já sobrevivemos muitos anos, e cada época teve sua dificuldade e a tecnologia sempre superou .O mundo já esteve à beira de acabar varias vezes e nunca acabou. Acho que haverá vida daqui a 300 anos,provavelmente bem diferente.Talvez melhor ou pior.Só vivendo para saber.

Rodrigo Mercês diz:
O que o motiva profissionalmente e emocionalmente?

Tarssio- diz:
Acho que o que me motiva emocionalmente é entre outras coisas ter amigos ,gente assim que agente pode contar, que quando agente quebrar a cara vai ta ali pa ouvir agente, e claro que essa pessoa vai quebrar a cara também e ajudar é tão bom quanto ser ajudado. Mas um "amor inventado" de vez em quando cai bem.Porque ele da vontade de agente fazer algo,agente até melhora ,pessoalmente, mas sempre da errado(comigo). O que acho que realmente me motiva emocionalmente é a esperança de que amanha vou achar algo melhor pa fazer do que hoje e que eu vou ser bom pa alguém e alguém vai ser boa para mim. Não falando de felicidade eterna,mas também não estou falando felicidade instantânea.
Profissionalmente o que me motiva é ganhar dinheiro (lógico), mas também ser feliz no trabalho (isso é fundamental). Quero conseguir uma qualidade de vida,não quero criar meu filho na capital.Quero da a eles uma infância igual a que eu tive, com vizinhos,amigos,ar fresco,futebol.Esse clima que você só acha no interior,creio que a capital distorce alguns valores e não acho um bom lugar pa criar filhos não.
E eu penso muito nisso, se um dia eu quiser ter um filho (repito) quero da a ele a mesma oportunidade que eu tive. Nem que ele tome um choque quando chegar a capital(um dia ele vai ter que ir) mas quando acontecer isso vou esta do lado dele como minha família fará comigo.

Daniel Machado diz:
Qual foi sua reação na hora de saber que passou na UFBA? O que pode mudar na sua vida isso?

Tarssio- diz:
Eu quando passei na UFBA tomei um susto, um susto bom e esperado. A chance de eu perder era pequena, mas mesmo assim agente sente medo. Foi muito bom sabe, os 6 meses de Manaus fizeram efeito e tudo que eu passei valeu à pena. A viajem de Manaus mudou já muito minha vida e agora morar em salvador fazer UFBA vai da um grande giro na minha vida.As coisas vão mudar mas eu pretendo continuar o mesmo pelo menos com muita gente, sei que vou acabar mudando(normal).Mas a pessoa não pode perder a essência por nada (aprendi isso da pior maneira possível). E dessa vez eu sei que num preciso mudar com todo mundo, as situações mudam, as coisas apertam, agente sente-se mais fraco, mas nem só por isso agente pode ofender o próximo (aprendi isso também). E relaxe Daniel, vou po Trivela esse ano com Tiago e Rodrigo pa agente pegar altas negas aí(eles dois lógico).E quando vocês (todos meus amigos) precisarem vão me encontrar(menos que antes lógico) mas estarei por ai pa da um ajuda

Felipe diz:
O que você está achando da campanha do atlético no baiano até agora e o que espera do time até o final do campeonato?

Tarssio- diz:
Não vou mentir que estou decepcionado com o time, ainda tem chance (lógico), agente torcedor não podemos perder a esperança. Eu acho o time bom, tem peças que não tão rendendo e acabam por prejudicar a atuação de outros do time.Eu num gosto de falar nomes mas : Cleriston , Hamilton Junior , Luiz Claudio(dizem que até jogou bem hoje) não são jogadores po meu time.Mas por outro lado Robert , Hiroshi ,
Juninho Petrolina,são bons jogadores que podem sim mudar o rumo do time.Eu espero que a galera da cornetagem (que só fala mal do time) relaxe um pouco.Tudo vai da certo com certeza.Eu ainda acredito que o Atlético vai pa serie D.Confio na força da diretoria e da torcida(não so a galera da Nacão Carcará) digo com certeza que vai ter mudanças em breve (tomara que tenha mesmo).E agente vai da à volta por cima. "PEGA CARCARÁAA!!!"

Parte II

Liz diz:
Capitalismo ou socialismo?

Tarssio- diz:
Capitalismo, sem ele não existiria internet (sem mais)

Rodrigo Mercês diz:
Por fora ou por dentro? (Avaliação de uma pessoa)

Tarssio- diz:
Por dentro. Mas um pouco de beleza não mata ninguém.

Daniel Machado diz:
Qual decepciona mais, amor ou amizade?

Tarssio- diz:
Acho que os dois deixa mal. Um amigo que trai você ou um amor que não da certo?Só pode ser pior se os dois acontecerem ao mesmo tempo.

Felipe diz:
Baiana ou amazonense?

Tarssio- diz:
Baiana.

Liz diz:
Axé ou rock?

Tarssio- diz:
Depende do momento. Quando eu estou em casa não ouço axé ,adoro ouvir Paralamas,Engenheiros,Capital Inicial(um dia vou tocar igual a esses cara,nem que seja metade,aliais um terço).Mas se eu for pa um show pa me divertir acho que axé é uma boa pedida.

Rodrigo Mercês diz:
Felicidade sem ou Infelicidade com? (tanto material como emocional qualquer coisa)

Tarssio- diz:
Infeliz com uma boa vida emocional é difícil. Felicidade sem Material também é impossível.A idéia é buscar conciliar os dois : o ter e o ser.

Daniel Machado diz:
Ilusão ou sonho?

Tarssio- diz:
Uma ilusão faz bem, mas no final agente descobre como a coisa realmente é. E viver sem sonhos é não ter algo que se deseja. Antes SONHAR e REALIZAR!

Felipe diz:
Sofrer por amor ou nunca ter amado?

Tarssio- diz:
Sofrer por amor é bom. Ouvir Silvano Sales, Vitor e Leo, Bruno e Marrone e essas coisas é bom, apesar de tudo faz bem. Talvez a resposta seja : Nunca ter amado a pessoa errada na hora errada.

Parte III

Liz diz:
O que te faz lembrar: estádio cheio.

Tarssio diz:
Jogo do atlético. Mais precisamente Atlético 3 x 1 Vitoria da Conquista.Não por que tava lotado mas por que foi o melhor jogo que já vi do meu time.

Rodrigo Mercês diz:
Bebida Alcoólica lembra:

Tarssio- diz:
Bronca de minha mãe e micareta

Daniel Machado diz:
Fotos antigas lembra:

Tarssio- diz:
Momentos que eu provavelmente esqueceria outros que eu nunca vou esquecer

Felipe diz:
Algo que você mudaria no seu passado se tivesse a chance

Tarssio- diz:
Eu não magoaria umas pessoas.

Rodrigo Mercês diz:
Um defeito seu:

Tarssio- diz:
Um só?Arrogância, Egocentrismo, EMO, às vezes não do valor as pessoas que merecem. Tenho mais defeito que qualidade.

Daniel Machado diz:
Um ídolo:

Tarssio- diz:
Hebert Viana (na musica), Ronaldo (futebol), Mainha e Jesus. Por que quando tudo estava contra eles, eles não construíram barragens para parar a força da água (vida), construíram diques e usaram a força da água (vida) para VENCER.

Felipe diz:
Um escritor e um livro:

Tarssio- diz:
Autor: Carlos Drummond. Livro: A arte da guerra

Rodrigo Mercês diz:
Prazer...

Tarssio- diz:
Meu nome é Tarssio e o seu?

Daniel Machado diz:
Alegrias...

Tarssio- diz:
Passar na UFBA, ganhar um baba (contra Ray ainda é melhor), ir perturbar Rodrigo, Rir da Barriga de João e etc.


Considerações Finais :

Rodrigo Mercês diz:
Ih Fudeu Tarrssio na UFBA apareceu Bjundas em todos os leitores

Daniel Machado diz:
Ae cara, sucesso na vida, parabéns por passar na UFBA, e é nós

Felipe diz:
pare de ser emo

------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha consideração Final:

Terá ainda a entrevista 2.0 e coisas novas continuem acompanhando o BLOG.

3 comentários:

  1. eita postagens bem criativas encontro ppor aqui!

    ResponderExcluir
  2. melhor entrevista, diz ai *-* IDASHIUASD :**

    l.

    ResponderExcluir
  3. oi linda, tó passando pra dizer que eu gostei desse texto, e por esse e por outros texto, eu tó te indicando o selo OLHA QUE BLOG MANEIRO.

    parabens, seu blog é maneiro msm.

    depois passa no meu blog, e pega o selo e as regras.

    certu

    ResponderExcluir