terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nosso modesto Ser.

...                 


                   Pelo nosso modesto ser, ora particular, ora público
que me faço de mudo, pulo.
E por acreditar num impossível, mas nosso futuro
me finjo de maduro, menino gatuno, pulo muro.

E pelo nosso modesto ser, um mundo criei
onde de você me apossei, me deliciei, me fiz rei
Mas se um dia o frágil palácio desmoronar
relaxe pequena, meu coração sempre diz : au revoir.

Se definimos um possível e modesto ser
seria desnecessário tanto souffrent*
 que agora, o menos importante é ter.

E por fim para te ver sorrir
eu faço de meu ser um mártir
e o resto ponho em uma bandeja para lhe servir.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------


*Pronuncia Soufrê

Um comentário: