terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Campanha contra a baixaria na televisão


...

Faz muito tempo que eu queria escrever sobre isso, e claro pesquisei um pouco antes de mostrar minha opinião sobre o assunto e destaquei isso:

AS TRÊS GRANDES MENTIRAS DE HOLLYWOOD
Por Michael Medwed (traduzido por Edda Frost)



Mentira numero 1: “É só entretenimento e não influencia ninguém”

. “Bem” ele respondeu: “Naquele filme, pouco antes da cena da grande perseguição, houve um intenso “close-up” de três segundos mostrando Mel Gibson e Danny Glover atando o cinto de segurança.”Ele estava sugerindo que as pessoas imediatamente imitariam o que viram por três segundos, mas os restantes super violentos 118 minutos do filme(Lethal Weapon, no Brasil traduzido para Maquina Mortifera), não teriam qualquer influência. Não é esta uma contradição ilógica e absurda?

Mentira numero 2: “Nos só refletimos a realidade. Não nos culpe; culpe a sociedade”

...Cerca de 350 personagens aparecem em horário nobre na TV todas as noites e estudos mostram que, em media, sete destes personagens são assassinados todas as noites. Se este ritmo se aplicasse á realidade, em apenas 50 dias toda a população dos Estados Unidos seria morta até que a ultima pessoa apagasse a TV

Mentira numero 3: Damos ao público o que ele quer. Se as pessoas não gostam, podem desligar.

...A ultima parte da mentira que diz: “Se você não gosta, desligue” tem a mesma lógica que “Se você não gosta da poluição pare de respirar”. Você pode não ouvir a cantora Madona. Você nunca escolheu colocar Madonna na sua mente, mas certamente você sabe quem ela é, e por que razão ela é famosa. Cultura popular esta por toda parte, é como o ar que respiramos. Por isso é que a mensagem da cultura pop é uma questão de meio ambiente.


Aí eu fiquei pensando sabe?

1-Se o real interesse da televisão fosse só entretenimento não teríamos mais tempo de propaganda do que programa alias além do intervalo comercial ainda temos que assistir a toda hora propaganda de produtos no meio do programa. Já pensou nisso?Que você espera o dia todo para ver algo na TV e assisti mais comercial do que tudo?Pior de tudo, quando agente troca de canal e está passando a mesma propaganda...
Sem contar os filmes, novelas, mini-series que influenciam no comportamento. High School Music,Rebeldes,Malhação, já tentaram pensar que estamos numa sociedade vendida a padrões IDIOTAS de comportamento?

2-Por Que na TV só passa coisa ruim?Quase toda noticia na televisão envolve mortes, assaltos, violência (seja qual for o tipo). Será que essa é a realidade do mundo?Será que não somos mais humanos e somos animais?Ou será que quem escreve os jornais são os verdadeiros animais?
Não se iluda TV não é a pura realidade,assim como os livros de historia não são,assim como comprar não traz felicidade e outras praticas divulgadas pela mídia.

3-Já tentou assistir Televisão (sem ser Skys) por um bom tempo?Já viu que só passa besteira?A televisão vem vencendo a sociedade pelo TEDIO. E somos meio que obrigados a assistir BBBs,Novelas,Seriados e tudo mais, por que todo mundo só fala disso!E quem tenta manter-se alheio a isso é considerado alienado. Mas afinal quem realmente é alienado?Eu que acho BBB uma porcaria?Eu que quero uma televisão decente?Ou será você que acha isso tudo bonito?

Depois do discurso meio que de Pastor (não consigo ficar sem fazer piadinha com Pastor), eu me lembrei de “Se liga Bocão” e dos barracos de família que passam à tarde. É engraçado, como é que as pessoas tem coragem de resolver problemas familiares em plena rede nacional de TV?Acho que roupa suja não se lava mais em casa, se lava na TV e para isso chama ELIANA CARDOSO (bafafá, olha o bafafá!) e leve incluso filhos de pobre dançarinos de pagode, cachorro vira-lata (todo pobre tem vários), e muito álcool (por que mesmo sem dinheiro pobre só vive de porre!)

SEJA CONTRA A BAIXARIA NA TELEVISÃO TAMBÉM!

2 comentários:

  1. O nome dela não é ELIANA ..
    O nome dela é LIANA Cardoso .
    Concordo em parte com o que você disse ..
    porque eu também paro pra analisar,que na bahia,não temos muita opção de jornalismo,e Liana Cardoso era uma reportér séria,mais agora,BOCÃO [Zé Eduardo] criou esse novo perfil pra ela de barraqueira com o quadro BAFAFÁ ..
    E agora,essa marca de bafafá,vai ficar pra vida toda com ela,assim como ficou com a apresentadora Márcia Goldschimidt,João Kleber e Ratinho ..
    Agora,a culpa não é da reportér,e sim do apresentador José Eduardo,que por sinal,é um PÉSSIMO jornalista,nem parece que tem nível superior,financia baixaria,grita,faz o maior sencacionalismo,e ele só está no ar até hoje,porque o povo assiste o programa dele,e gosta dessas coisas,de ver briga de vizinhos,policial e bandido ... enfim ..
    Zé Eduardo pros pobres é como se fosse um Deus ..
    E não é só na Bahia não ..
    Em todo Brasil tem pragas como Zé Eduardo espalhado ...

    ResponderExcluir
  2. seu pau no cú! se preocupe com sua vida seu otario cada um vive como pode,quem eh vc para falar de bocaõ? vai morrer pra la !

    ResponderExcluir