segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O primeiro dialogo do mundo + novidades 2009


...


O primeiro dialogo do mundo


Era uma vez, no inicio de tudo, quando existia só Deus,os animaizinhos, os anjos e Adão (que ainda não era homem, mas também não era nenhum dos citados acima). Adão era perfeito*

Primeira Estrelinha: Pensando então que só exista Deus como padrão de caráter e de perfeição a máxima Bíblica: “Ele fez o homem sua imagem e semelhança”, é verdadeira.


Continuando…

Então um dia Adão chegou para Deus e falou:
-Coroa, eu queria novas emoções, quero poder tomar conta do meu destino, ter bons e maus momentos, aprender, amar. EU QUERO SER HUMANO!*

Segunda Estrelinha:
Se Deus é sábio, por conseguinte Adão também é. (Lógica matemática)


Continuando…

Então Deus espantado, horrorizado, surpreso, fala: *


Terceira Estrelinha: Mas se Deus é o dono do destino, como ele pode ser surpreendido?Isso faz relembrar uma passagem da Kaballah (espécie de bíblia judaica) que eu uma vez vi no Jô (Jô também é cultura). Nos temos o livre arbítrio mas mesmo assim Deus conhece o caminho que vamos trilhar ou seja Deus todas nossas escolhas geram N(sendo n um numero entre 1 e infinito) futuros que Deus conhece,cabe a nós escolher o caminho que queremos.(Isso é confuso mesmo).


Continuando…
Deus fala:


-Você tem certeza que quer morrer?Perder suas virtudes e ganhar vícios?Trocar sua felicidade eterna por varias horas de tristeza?

E Adão (Graças a Deus) * responde:
-Sim

Quarta Estrelinha: Graças a Deus ou Graças a Adão?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 2009 vão aparecer varias novidades no blog.Primeira vocês ja viram,historinhas bibilicas bastante diferentes,depois ainda vai ter um pouco de futebol(acompanhamento dos bastidores dos jogos do atletico), somado a meninos vs meninas(que com certeza vocês vão gostar) e para fechar continuarei com as entrevistas(podem se escrever, vou postar a do Tiago Merces ainda hoje a noite).

Espero que curtam as novidades, hoje ainda rola o post da entrevista

Um comentário:

  1. Feliz Ano Novo Figuraça!
    Tudo de bom! Muita criatividade para continuar criando esses textos legais! ehehe. Felicidades!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir